segunda-feira, 2 de abril de 2012

PÁSCOA É VIDA

Nossa Páscoa, foi comemorada antecipadamente... Domingo, dia 01 de Abril de 2012, no Parque Ecológico Guarapiranga em encontro do Projeto Mães Guarapiranga, tivemos diversas atividades inclusivas e muito animadas, muitas famílias comemoram a Páscoa conosco!

Todos os momentos da atividade realizada no Parque Ecológico Guarapiranga neste domingo, foi emocionante, comemoramos a Renovação da Vida - a Páscoa!! 
Mas tudo isso aconteceu, com a FORÇA de muitas pessoas e organizações. 

Agradecemos de coração, ao Serviço Atende e todos que neste serviço desempenham funções fundamentais para a locomoção das pessoas com deficiência. Nosso muito obrigado ao Sr. José Carlos - responsável pelo Serviço Atende, a Sra. Fabiana, fiscais e motoristas do Atende. 

Agradecemos a doação dos Ovinhos de Páscoa, que foi feita por um Dentista, que preferiu ser anônimo. O Senhor que preferiu o anonimato, nos proporcionou momentos de grande emoção e alegria para +/- 170 pessoas, entre crianças e jovens com deficiência e sem deficiência, mães, pais e cuidadores. 

A equipe do Parque Ecológico Guarapiranga, também merece nosso agradecimento, eles sempre nos recebem de braços abertos. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo através da Coordenadoria de Educação Ambiental, com o Sr. Carlos Alexandre Ribeiro e equipe, nosso muito obrigado pelo suporte que sempre quando solicitado, dentro do possível, nos atendeu!!

AS MÃES GUARAPIRANGA ESTÃO DE PARABÉNS, 
NÓS ESTAMOS NOS UNINDO!

Abaixo, teremos uma sequencia de fotos. Vamos ver as imagens de nosso último encontro!
  

 Foto - Entrada do Salão, local onde realizamos a maior parte das atividades. A esquerda, vitrine da Biblioteca, e livros com o tema: Inclusão e Acessibilidade. 

 Foto - Estacionamento do Parque Ecológico Guarapiranga. Vans do Atende estacionadas. 

Foto - Algumas pessoas concentradas, conversando e sentindo a natureza, na passarela do Parque.  

Foto - Mamãe Guarapiranga: Mônica e Seu filhote Gustavo (Gú). Gustavo com o rosto pintado com a figura de uma árvore. 

Foto - Entrada do Parque Ecológico Guarapiranga - Pórtico. Lugar da apresentação do Espetáculo Circense. Todos aguardando ansiosos!  

Foto - Oficina de Artesanato - Mães Guarapiranga, aprendendo e mostrando seus artesanatos. 

Foto - Espetáculo Circense - PALHAÇO _ MOMENTO MUITO GOSTOSO!! 

Foto - O Público assistindo o Espetáculo. Todos se esforçando para não perder nada. Os Pais também acompanhando os filhos no domingo - Momentos das famílias.  

 Foto - Espetáculo, a mulher que passava o fogo na pele e não se machucava!

Foto - Movimentação do Salão.  

 Foto - Mães Guarapiranga preparando a surpresa de Páscoa - Mônica, Silvana, Regina e Clarice (eu).

 Foto - Momento no salão, para comemorar o aniversário da Fátima (IPDA) e do Luiz. 

 Foto - Aniversariante Maria de Fátima, mulher guerreira, grande lutadora das causas das pessoas com deficiência em São Paulo. Ela é Presidente do IPDA - Instituto de Pessoas com Deficiência do Anhanguera. PARABÉNS FÁTIMA!

 Foto - Primeiro pedaço do bolo, foi para as Mães Guarapiranga. A Fátima estava feliz em comemorar conosco, seu aniversário!! 
O momento de compartilhar para nós, é o mais importante!

 Foto - Todos começaram a se organizar e ficar bonitinhos, esperando o coelhinho. 

"O COELHINHO DA PÁSCOA, MANDOU AVISAR QUE ELE VIRÁ NO PARQUE ECOLÓGICO GUARAPIRANGA E VAI TRAZER UMA SURPRESA PARA AS CRIANÇAS"!

 Foto - Todos arrumadinhos, o coelhinho vem vindo - 

"O COELHINHO ESTA CHEGANDO, ELE VEM VINDO DE BARQUINHO LÁ NA REPRESA". _______ "FIQUEM ATENTOS, ELE VEM VINDO PELA PASSARELA".... as frase que usamos para criar a surpresa dos ovinhos. Foi emocionante, as crianças vibravam... 

 Foto - "O COELHINHO FICOU COM VERGONHA, ERAM MUITAS CRIANÇAS... MAS ELE DEIXOU UMA SURPRESA PARA AS CRIANÇAS" .... FELIZ PÁSCOA CRIANÇADA!! _ Clarice e Katia. 

Foto - Criançada Feliz. FELIZ PÁSCOA!!

Infelizmente não conseguimos reunir todos para a foto, o fato de todos serem cadeirantes ou quase todos, impossibilitou a foto de todos juntos. Foram mais de 100 crianças presenteadas pelo Coelhinho da Páscoa.  





AS MÃES GUARAPIRANGA, DESEJA UMA FELIZ PÁSCOA PARA TODOS!
QUE O AMOR, A PAZ
RENASÇA NO CORAÇÃO DE TODOS!

2 comentários:

  1. Nada mais bonito que ver o sorriso de um filho refletido na expressão de felicidade de uma mãe.
    Parabéns Clarice pelo lindo trabalho que você esta fazendo e principalmente pela maneira que esta fazendo.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Cla, estamos muito felizes com sua alegria estamado em seu rosto. Menina mulher, guerreira, parceira, Pessoas como vc nos ensina todos os dias.. Nos transporta ao desejo de querer mais.. de muito mais almém assim com vc e essas mães....

    ResponderExcluir